APRESENTAÇÃO


ACADEMIA DE PORTOCALVENSE DE HISTÓRIA, LETRAS, E ARTES (A.P.H.L.A.)
A.P.H.L.A INTERNACIONAL
Welkom! Mire se Vini! Ahlan wa Ahlan! Шчыра запрашаем ( zaprašajem ščyra )! 
Bienvenido (m) / bienvenida (f) / bienvenidos (pl)

Fundação - 26 de abril de 2012.
"Ad immortalitatem!”
” Rumo à imortalidade!".
PORTO CALVO, ALAGOAS, BRASIL.
SANTO ANTÔNIO DOS QUATRO RIOS - PORTUS CALVI-
VILA DO BOM SUCESSO DO PORTO CALVO.


Registro da AAcademia Portocalvense de História Letras e Artes no Cartório de Notas e Registros de Porto Calvo- Rua Apolinário de Gusmão, nº 914, Centro. Protocolo 1-E; Fls. 65; NB. 22933-NR 777, Porto Calvo- em: 15/04/2013.
CONTATO:
E-MAIL DA ACADEMIA: aphlaportocalvo@gmail.com


1.     APRESENTAÇÃO

“Sonhar é ilusão, o mundo inteiro diz. Porém, de ilusão vive a humanidade. Se existe a ilusão felicidade, eu quero me iludir para ser feliz! Uns dizem que a felicidade mil sonhos prediz. Outros a tem como futilidade. Eu, porém, na realidade, jamais vi desfeito os sonhos que já fiz!”.  SONHAR. Maria do Carmo Palmeira Chaves.
Todos nós seres humanos na face da Terra temos sonhos. Sonhos que muitas vezes alguns preferem guardar em segredo, outros eternizar. Resolvi compartilhar com todos vocês um desses meus sonhos. A Criação de uma Academia de História, Letras e Artes em Terras Portocalvense. Há décadas atrás, muitos dos maiores intelectuais de renome em Porto Calvo, sonharam em criar uma Academia, mas, entretanto, todavia, pelas informações que tive, ninguém conseguiu.
Uma Academia de História, Letras, e Artes é uma instituição de cunho histórico, literário e linguístico, que reúne uma quantidade limitada de membros efetivos, e membros honorários, numa tradição iniciada no Século XVII com a Academia francesa. 
ACADEMIA DE PORTOCALVENSE DE HISTÓRIA, LETRAS, E ARTES (APHLA) nasce com a missão de desenvolver a cultura literária em Porto Calvo e regiões circunvizinhas, procurando, para a realização dos seus objetivos, adquirir livros, documentos e manuscritos de homens de letras, sobretudo de Alagoas. Futuramente criar e manter uma biblioteca, com sala de leitura, arquivos e museus de objetos pertencentes ao passado histórico da cidade; entreter relações com sociedades congêneres do país e do estrangeiro; publicar a sua Revista e trabalhos valiosos que versem assuntos literários ou se incluam entre as matérias permitidas pelos concursos; promover conferências, reuniões, cursos sobre temas culturais, preferencialmente literários; instituir prêmios e honrarias e colaborar intelectualmente com os poderes públicos no aprimoramento das letras em Alagoas, inclusive propondo medidas que visem a este objetivo.
Gostaria que adotássemos como patrono maior da Academia o poeta, jornalista, jurista e professor GUEDES DE MIRANDA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e pelo bom senso”. Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano)

  Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano) “Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e p...