Cipriano Jucá

Cipriano Jucá

Nasceu em Maceió (AL), a 27 de janeiro de 1886, filho de Romualdo da Silva Jucá e D. Maria Gabriela Jucá. Formouee em Farmácia pela Faculdade de Medicina da Bahia. Diretor do Departamento das Municipalidades, Prefeito da Capital, diretor da Saúde Pública e chefe da Seção da Recebedoria Central, em que se aposentou. Foi um dos fundadores da Academia Alagoana de Letras. Transferiu-se, em 1954, para São Paulo. Participou da criação do Clube dos Estados. Escreveu, em colaboração com o poeta Menezes Júnior, o livro Oásis. Desencarnou na Capital paulista, a 17 de fevereiro de 1966. Bibliografia: “Oásis” (em colaboração com Menezes Júnior). “Os quarenta” (perfis, em versos, dos imortais da Academia Alagoana de Letras, onde ocupava a cadeira de Aristeu Andrade) “Asas de cera” (poemas), Imprensa Oficial, Maceió, AL, 1951. “Alma Lírica do Brasil” (versos). — (“Luz na Madrugada”, 1.ª ed., IDE, pág. 44-45.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e pelo bom senso”. Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano)

  Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano) “Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e p...