QUEM SOMOS

1.    QUEM SOMOS:
Fundação - 26 de abril de 2012.
"Ad immortalitatem. Rumo à imortalidade!".
A ACADEMIA PORTOCALVENSE DE HISTÓRIA, LETRAS E ARTE – A.P.H.L.A, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de duração indeterminada, fundada em 26 de Abril de 2012, com sede e foro na cidade de Porto Calvo, Estado de Alagoas, funcionando provisoriamente no auditório da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ª CRE), localizada provisoriamente na Rua Professor Guedes de Miranda nº 10 – Centro – Porto Calvo – Al, CEP. 57.900-000. ACADEMIA PORTOCALVENSE DE HISTÓRIA, LETRAS E ARTE – com sigla A.P.H.L.A, fundada em 26 de abril de 2012, Porto Calvo, Alagoas, é uma academia de letras brasileira.
Fundada por intelectuais alagoanos, entre eles Jefferson Murilo Palmeira Chaves, Carlos Henrique Palmeira Chaves, Amaro Patrúcio , Adelmo Monteiro, Jossana Cabral, Cláudia da Cunha entre outros. Seu atual Presidente é o idealizador e um dos seus fundadores, Jefferson Palmeira.



FUNDAÇÃO:

A ACADEMIA PORTOCALVENSE DE HISTÓRIA, LETRAS E ARTES (APHLA) criada e fundada no dia 26 de abril de 2012, às 15h30min, na sede da 10ª Coordenadoria Regional de Ensino da Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Alagoas (10ª CRE). Localizada na Rua Professor Guedes de Miranda, S/N – Centro, Porto Calvo.
3.1. FUNDADORES
Os fundadores da ACADEMIA PORTOCALVENSE DE HISTÓRIA, LETRAS E ARTES (APHLA) foram: JEFFERSON MURILO PALMEIRA CHAVES, CARLOS HENRIQUE PALMEIRA CHAVES, AMARO PATRÚCIO O. FERREIRA, JAILDA CAETANO O. FERREIRA, ADELMO NASCIMENTO MONTEIRO, JOSÉ AILTON TAVARES DE OLIVEIRA, CLÁUDIA DA CUNHA SILVA, SEVERINO DOS RAMOS BARBOSA, SYLLAS ALMEIDA DA SILVA, JOSSANA SILVA CABRAL, GENILTON JOSÉ DA SILVA, GENIELLE QUITÉRIA DA SILVA, ALBERISSON TRINDADE RODRIGUES.
A APHLA nasce de uma conversa informal entre DR. JEFFERSON PALMEIRA, DR. CARLOS PALMEIRA e DR. AMARO PATRÚCIO. O maior questionamento era por que nenhum município da Região Norte do Estado de Alagoas tinha academia de Letras? Quais serias as razões de cunho histórico e social? Por que a cidade histórica de Porto Calvo tem seu patrimônio histórico preservado? Diante de muitas e inúmeras conversas entre os fundadores, Dr. Carlos Palmeira lançou o desafio: Criar uma academia multidisciplinar em terras Portocalvense que representasse toda a diversidade cultural da Região Norte do Estado de Alagoas.
Entendemos como “Região Norte de Alagoas” os municípios da Micro Região do Litoral Norte Alagoano e a Micro Região da Mata Alagoana localizadas na MESO REGIÃO DO LESTE ALAGOANO.



Registro da Academia Portocalvense de História Letras e Artes no Cartório de Notas e Registros de Porto Calvo- Rua Apolinário de Gusmão, nº 914, Centro. Protocolo 1-E; Fls. 65; NB. 22933-NR 777, Porto Calvo- em: 15/04/2013.





A.P.H.L.A Internacional – SEÇÃO Maceió.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e pelo bom senso”. Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano)

  Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano) “Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e p...