TROFÉU JOSÉ ALEXYSTAINE LAURINDO


TROFÉUS E PREMIAÇÕES

PRÊMIO INTERNACIONAL - ALEXYSTAINE LAURINDO.





TROFÉU JOSÉ ALEXYSTAINE LAURINDO, ofertado a todos que luta contra a tortura, violência abuso de poder e quaisquer formas de violência seculares em nosso estado.



José Alexystaine Laurindo- Símbolo de luta contra a tortura, omissão e morte. Sua estrela brilha de esperança, em cada texto que escrevo no louvor da sua memória, na denúncia do crime sociológico, político e mesquinho que vitimou sua juventude. O jovem José Alexystaine Laurindo, de 16 anos, assassinado brutalmente, com dois tiros, um no peito e outro na cabeça, na madrugada do dia 22 de novembro de 2010, em praça pública, ao tentar apartar uma briga, em Matriz, de Isso com um amigo, na cidade Matriz do Camaragibe.



 PRÊMIO INTERNACIONAL JOSÉ ALEXYSTAINE LAURINDO


Destinado aos que lutam incansavelmente contra a violência Institucional cometida principalmente contra os grupos mais vulneráveis como crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Aquela exercida pelos próprios serviços públicos, por ação ou omissão. Aos que lutam contra os abusos cometidos em virtude das relações de poder desiguais entre usuários e profissionais dentro das instituições estatais.
Premiação destinada aos seres humanos que encontram no aparelho estatal péssimos serviços, mau atendimento, frieza, rispidez, falta de atenção e negligência. Principalmente os Maus-tratos dos profissionais para com os usuários, motivados por discriminação, abrangendo as questões de raça, idade, opção sexual, gênero, deficiência física, doença mental, tortura e violência física. A todos aqueles que o estado não escutou, e que vivem em peregrinação por diversos serviços até receber atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e pelo bom senso”. Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano)

  Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano) “Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e p...