quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Links interessantes

Links interessantes 

 

"Os analfabetos no século XXI não serão os que não souberem ler ou escrever, mas os que não souberem aprender, desaprender e reaprender."
Alvin Toffler

... para qualificar as aulas:
... para se encantar

... site de busca seguro para crianças

... mapa do brincar


Produzido pela Tv Cultura do estado de São Paulo. Episódio brasileiro da série "Abra Porta", cada episódio mostrava a rotina de um país.Dirigido por Cao Hamburger. Dica do EducaTube.

A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel. Roteiro e Direção Daniel Ribeiro.

A escola, mesmo com o avanço tecnológico e a facilidade de acesso à tecnologia da informação, permanece conservadora de uma prática ainda distante da vida de seus frequentadores.
Releitura do vídeo Fronteiras Digitais - UFRJ 2007, por João Passarinho Netto. Dica da Marli.

Guia de Navegação para o Uso Responsável da internet esclarece sobre as potencialidades e riscos da web. Construído de forma colaborativa, o material tem a participação da iniciativa privada, organizações, entidades e profissionais de novas tecnologias. Na segunda edição do Guia, a intenção é regar a semente plantada quando a operadora de telefonia e internet GVT e seu parceiro em responsabilidade social CDI Paraná começaram a discutir o tema na primeira metade dos anos 2000.

O Ciêntista Michel Serres fala, de forma otimista, sobre a evolução humana.
Muito interessante este ponto de vista! Dica da Tati.

Tradução e adaptação do vídeo "The Machine is Us/ing Us", de Michael Wesch.

"Beleza - o original é melhor que a cópia" é uma campanha que defende que beleza não tem a ver com o quanto estamos de acordo com as novas tendências, mas com ser verdadeiros com o que realmente somos. Uma pessoa bonita é aquela que se veste e se comporta de acordo com a sua personalidade.
O objetivo da campanha é fazer com que as pessoas dêem mais valor a quem realmente são e não ao que a mídia é ou tenta impor. Dica da Tati.

Entrevista sobre Usos da Língua apresentada no Programa TV ALGAR do Canal da Gente (Canal 15 de TV a Cabo) em 02 programas de 15 minutos nos dias 17 e 23/10/2005. Uberlândia MG. (PARTE 1). Dica da Tati.

Um pouco da história de como surgiu a internet. Parte de vídeo institucional.Com Marcos Teixeira
Produção e Roteiro: Pamela Jaque

Este vídeo produzido pelo Núcleo de Estudos do Design na Leitura, e apresentado no 16º COLE (Congresso de Leitura no Brasil) em Campinas, em julho de 2007.
O vídeo apresenta visualmente a história dos meios e suportes de leitura e discute, metaforicamente, o lugar do sujeito leitor na contemporaneidade.

O vídeo fez parte da apresentação do artigo que encontra-se disponível aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e pelo bom senso”. Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano)

  Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano) “Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e p...