terça-feira, 24 de junho de 2014

DEUS - Dr.Sebastião José Palmeira

DEUS


                                                                                   Sebastião José Palmeira*




            Deus é a síntese do bem e a antítese do mal.
            Negar a existência de Deus seria negar a própria existência, a própria razão de ser, afinal não pode existir criatura sem criador.
            O ateu é antes de tudo um pretensioso, um vaidoso, que gostaria que Deus lhe mostrasse a face e lhe dissesse: Eu estou aqui! Veja-me, toque-me! E mesmo assim o agnóstico ainda diria que tivera uma visão, uma alucinação e continuaria na sua obstinada dúvida e recalcitrância. Disse Santo Agostinho que aqueles que negam a existência de Deus, o fazem por conveniência.
            Deus não se explica, sente-se a sua presença como a brisa que nos acaricia e no entanto não a vemos.
            Pode-se ver Deus na criança que nasce, na mãe que amamenta e acaricia o filho, na flor que desabrocha, nos pássaros que cantam, nas manhãs ensolaradas, nas noites enluaradas, nas cachoeiras sonoras, no mar, no ar, nas estrelas, em tudo de bom e de belo, e até mesmo no sofrimento e na provação.
            Você que está passando por momentos de dor e de angústia, você que se esqueceu de Deus, lembre-se de que Ele existe. Deixe a vaidade de lado e procure encontrá-lo e não demorará para que Ele venha ao seu encontro. Você não o verá, mas sentirá a sua presença confortadora e afável.                        
            Disse Jesus: Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviareis.
            Todavia, é deveras lamentável que pessoas usem o nome de Deus para a exploração da fé e dos incautos, extorquindo-lhes as economias, os últimos centavos, em nome de igrejas que fazem verdadeiras lavagens cerebrais, formando imensuráveis tesouros, enchendo malas de dinheiro, em um país de famintos e de miseráveis.
            A fé não é mercadoria para ser vendida. Entre a criatura e o criador não existe  necessidade de atravessador, de vendedores de ilusões, de falsos profetas, nem de estelionatários da fé. O pior ladrão é aquele que rouba usando o nome de Deus, que ultraja, que seduz e que corrompe.
            Negar a existência de Deus, seria o mesmo que admitir-se ter sido Jesus um farsante, pois diante de Pilatos, quando perguntado onde estava o Deus Pai, Jesus Cristo afirmou: “Quem vê o filho vê o Pai! Eu e o Pai somos uma só pessoa!”
             Johann Wofgang Von Goethe afirmou: “Curvo-me diante de Jesus Cristo como diante da revelação divina do princípio supremo da moralidade”.
             Jean-Jacques Rousseau, expoente maior do iluminismo francês, assim se expressou: “Se a vida e a morte de Sócrates são as de um sábio, a vida e a morte de Jesus Cristo são a de um Deus”.
              Em síntese, Deus é o sublimar da existência humana. 

*É advogado criminalista, Procurador de Estado e Diretor-Geral da SEUNE (Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e pelo bom senso”. Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano)

  Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano) “Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e p...