sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

José Reinaldo de Melo Paes é médico, poeta, declamador e escritor. É autor do livro "Poemas e Reflexões"


Soneto de José Reinaldo Melo Paes

Poeta José Reinaldo

(Dedicado ao poeta Pedro Onofre)

Velho teatro da minha antiga cidade,
Relicário de tão saudosas emoções,
Estarás sempre nas gratas recordações
Dos longínquos dias da minha mocidade.
.
Teatro de ilusões foi também minha vida.
As estrelas foram as luzes da ribalta,
Que iluminaram meus céus em noite alta
Ao som de uma canção bela e comovida.
.
A tua lembrança que é sempre saudade,
A diferença entre o palco e a realidade
Lembram em tudo o sonho que nos contradiz:
.
Tuas histórias sempre terminaram bem,
Sonhos em minha vida eu tive também,
Mas nem sempre tiveram um final feliz.
.
*José Reinaldo de Melo Paes é médico, poeta, declamador e escritor. É autor do livro "Poemas e Reflexões"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e pelo bom senso”. Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano)

  Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano) “Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e p...