domingo, 8 de maio de 2022

O circo da minha infância - Dr. José Reinaldo de Melo Paes

O circo da minha infância                                                                                                                           

Dr José Reinaldo de Melo Paes                                                                   


                                










 Hoje tem espetáculo? Tem, sim, senhor.

E o palhaço o que é? É ladrão de mulé.”

Na alegria, os meninos faziam ....

Quando o circo chegava no interior.

Os palhaços, bailarinas e domadores

Compunham o belo palco da ilusão..

E todos se uniam numa só emoção,

Sentindo que a vida tinha mais amores.

O tempo foi passando e logo fui embora.

Senti muitas saudades pelo mundo afora...

Muito tempo depois, um dia lá voltei:

Na praça, o velho circo, em péssimo estado,

Fez-me recordar de repente o meu passado,

E nesse instante, confesso que chorei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e pelo bom senso”. Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano)

  Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano) “Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e p...