sábado, 9 de março de 2024

“Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e pelo bom senso”. Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano)


 

Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano)

“Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e pelo bom senso”.


https://www.youtube.com/watch?v=lXVgNT-jX1Q
 

Os poetas cidade de Maceió – o poeta do meu bairro.

Assim como os rios nascem e vão juntos para o mar, também em noites de lua, reunidos em uma rua, os poetas veem a cantar. No encanto da rima, produz tão bela obra prima, que enfeitiça o luar. Eu, entre esses poetas existe grande amizade, pois trazem dentro do peito uma imensa saudade. Saudade que é abrigo do velho amor do passado. Amor jamais olvidado que nos guarda o consolo. Mas  eis a grande questão, viver com essa paixão será prêmio ou castigo? Tu que eis prateada pela lua. Tu que eis tão dourada pelo sol. Tu que tens as cores do arredor, sempre levo a imagem tua em minha alma. Ao lembrar dos teus bairros coloridos, recordo dos meus amores mais queridos. As mais belas loirinhas e morenas. Mulheres divinais, lindas verbenas. Amo a tua lua beijando o mar e teus coqueirais a luz do luar. Eu nunca te esquecerei Maceió. E amanhã quando nada mais restar deixe-me venturoso aqui morar, para que jamais eu me sinta só. Oh poeta do meu bairro, tu que chora a saudade dos amores vividos, da imensa dor nos seus olhos  sentidos e o que restou dos sonhos de outrora. Oh, poeta do meu bairro que chora nas longas noites de luar brilhante, seu poema e como um diamante com lindas quadras que a noite devora. Oh poeta por que tão grande dor? Quando o passado vai longe e distante a gente esquece e esmaece a cor. Nenhum conselho, porém, eu lhe dou. Porque sou assim também, como eis tão sentimental quanto eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e pelo bom senso”. Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano)

  Dr. José Reginaldo de Melo Paes (medico, poeta, acadêmico alagoano) “Viver é uma arte. E seu roteiro deve ser escrito pela sabedoria e p...